segunda-feira, 13 de abril de 2009

Apresentação

Atualmente, as transformações nos cenários político, econômico e tecnológico e a mudança de critérios dos consumidores para se estabelecer um relacionamento com uma empresa, fez a comunicação organizacional passar de importante para indispensável devido à necessidade das organizações de se estabelecer um amplo canal de interação com todos seus públicos estratégicos (os chamados stakeholders).

Ao contrário da visão arcaica de comunicação que as organizações tinham na década de 60, hoje o sucesso de uma comunicação organizacional, onde todos as áreas de comunicação da organização formam um composto de comunicação, o qual trabalha estrategicamente para estabelecer relacionamentos positivos e duradouros, seja no âmbito interno, externo ou mercadológico da organização, traz uma credibilidade e uma reputação maior à organização frente ao mercado.

É neste contexto que o profissional de relações públicas se posiciona e age de maneira integrada com os outros profissionais de comunicação, consolidando uma imagem organizacional positiva, com bases na missão e na visão da organização.
Por isso nós, como estudantes do curso de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo, criamos o blog COMUNICAÊ para reunir informações de interesse e atualizadas sobre este assunto aos profissionais e estudiosos das áreas que compõem a comunicação de uma organização.


Por: Suéllen Meschiari

Nenhum comentário:

Postar um comentário