domingo, 26 de abril de 2009

Comunicação Integrada inserida na Comunicação Organizacional


A Comunicação Organizacional é a base para que uma empresa obtenha destaque em meio a concorrência.
Uma boa Comunicação Organizacional dá–se pela integração dos processos comunicativos. Ela deve ser mais do que uma simples transmissão de informação, deve ser integrada com a comunicação interna, mercadológica, publicidade e propaganda, marketing, comunicação institucional, administrativa e outros diversos departamentos que existem dentro de uma organização, seja ela pequena ou não.
Para que a organização atinja sua excelência, a comunicação integrada utiliza - se de instrumentos eficázes para sua realização. Tais instrumentos são como: murais; quadro de avisos; programas de televisão interna; e-mail; vídeo conferência ou até mesmo o instrumento mais utilizado atualmente, a intranet.

A intranet é uma rede de computadores de uso exclusivo da organização em que, todas as informações da empresa e sobre a empresa são emitidas e respondidas pelos colaboradores.
Os departamentos conseguem se comunicar entre si de maneira muito mais rápida, eficaz e direta, agilizando o processo de comunicação.
Uma das várias tecnologias que estão presentes em nosso dia –a – dia, nos surpreendendo sempre mais. Criada pra facilitar e nos trazer a praticidade, para nos auxiliar e fazer com que a cada dia busquemos o ponto mais alto da perfeição.


Por: Nicole Martins
Fonte: Joana Bicalho, baseado nos estudos de Margarida Krunschdisponível: www.gestaodacomunicacao.com/gestao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário