quarta-feira, 15 de abril de 2009

Novas perspectivas sobre a Comunicação Organizacional

Em pesquisa realizada pelo instituto de Pesquisa da ABERJE (Associação brasileira de comunicação empresarial) sobre “Comunicação Corporativa nas Organizações”, que entrevistou empresas presentes na lista “1000 de valor” da revista “Valor Setorial-Comunicação Corporativa”, que também divulgou a pesquisa na edição do dia 8 de outubro de 2008, mostrou dados relevante quanto as novas características da comunicação organizacional.

A pesquisa revelou que as mulheres predominam na área da comunicação com 59,2% ,e a faixa etária dos profissionais é de 25 a 44 anos em cerda de 70% dos entrevistados.
Este setor é nomeado de diversas formas nas organizações, por exemplo, em 25,5% denomina como comunicação corporativa, comunicação empresarial ou comunicação institucional, 9,2% como marketing e ressaltando que em 5,7% das empresas não possuem uma área especifica de comunicação.

Algumas das conclusões obtidas com o estudo foram que a comunicação corporativa está se configurando como área estratégica no Brasil, as empresas listadas estão investindo e trabalhando mais seus públicos e mensagens. Sendo que elas então voltadas para o melhor relacionamento como o clientes e funcionários, buscando construir uma boa reputação.

A pesquisa na integra esta disponível no site:
http://issuu.com/aberje/docs/comunica__o_corporativa_nas_organiza__es?mode=embed&documentId=090213145019-1be6f2e452fe4527a7cb52950ac5caad&layout=grey

Por: Mariana Zanon

Nenhum comentário:

Postar um comentário