
A pesquisa revelou que as mulheres predominam na área da comunicação com 59,2% ,e a faixa etária dos profissionais é de 25 a 44 anos em cerda de 70% dos entrevistados.
Este setor é nomeado de diversas formas nas organizações, por exemplo, em 25,5% denomina como comunicação corporativa, comunicação empresarial ou comunicação institucional, 9,2% como marketing e ressaltando que em 5,7% das empresas não possuem uma área especifica de comunicação.
Algumas das conclusões obtidas com o estudo foram que a comunicação corporativa está se configurando como área estratégica no Brasil, as empresas listadas estão investindo e trabalhando mais seus públicos e mensagens. Sendo que elas então voltadas para o melhor relacionamento como o clientes e funcionários, buscando construir uma boa reputação.
A pesquisa na integra esta disponível no site: http://issuu.com/aberje/docs/comunica__o_corporativa_nas_organiza__es?mode=embed&documentId=090213145019-1be6f2e452fe4527a7cb52950ac5caad&layout=grey
Por: Mariana Zanon
Nenhum comentário:
Postar um comentário